O Sistema Drive-in utilizado para armazenagem, proporciona inúmeras vantagens e flexibilização para os processos logísticos de empresas que o adotam. Em sua estrutura, não existem corredores, assim, são armazenados produtos em profundidade, possibilitando alta taxa de ocupação de área e volume de armazenagem.

 

É um sistema bastante indicado para produtos de baixa e média rotatividade. Como característica, mantém produtos sazonais por muito mais tempo estocados sem que sofram danos, pois não existem paletes empilhados e a pressão é zero, ou seja, é um armazenamento compacto, comumente conhecido por blocado, o que favorece esses tipos de mercadorias.

 

Para a sua aplicação, sendo um sistema de alto controle, é uma solução ideal para a produção de industrias alimentícias, câmaras congeladas e resfriadas, e área de pulmão e produção.

 

Este sistema foi desenvolvido pensando na utilização de seus usuários, resultando em praticidade e favorecendo o processo de operação.

 

A estrutura de um sistema Drive-in, contém em seus elementos aço estrutural e galvanizado de alto desempenho, proporcionando maior resistência ao atrito e ao desgaste com a movimentação diária de paletes.

 

 

Os elementos básicos que forma um sistema Drive-in são;

Montantes: 

Colunas projetadas com encaixes para a precisão e agilidade da montagem. São parafusadas e podem ser facilmente realocadas.

 

Braços e Longarinas:

Garantem máxima utilização de altura, assegurando resistência e proteção. Na eventualidade de algum ser deslocado em sua colocação, contará com a longarina ao lado oposto que o apoiará.

 

Trilho Guia:

Permite a empilhadeira dotada de rodas-guia (retrátil ou contrabalançada), entre de maneira suave, garantindo praticidade e segurança ao operador diante da estrutura.

 

Protetores:

O protetor tipo caneleira oferece formato que facilita a entrada do palete e reforça as colunas na região.

 

VANTAGENS:

Melhor aproveitamento do espaço.

Sua estrutura moderna e estratégica reduz em até 50% o espaço utilizado dentro dos armazéns.

 

Flexibilização em processos logísticos.

Atributos como controle de estoque e utilização do princípio LIFO, proporcionam maior flexibilização tratando-se de processos logísticos para armazenamento.

 

Elementos básicos fundamentais.

O Sistema Drive-in é desenvolvido a partir de elementos básicos com material em alta qualidade, fundamentais para fornecer o melhor em realização das operações logísticas em armazenagem.